Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A LUTA : CARNE x ESPÍRITO




TEMA: A LUTA
TEXTO: GL 5: 16,17,19 A 25
TÍTULO: CARNE  x  ESPÍRITO


INTRODUÇÃO:
     Davi teve atitude, em ir pelejar contra o gigante, teve atitude em pegar a pedra, mas quem derrubou o gigante foi o poder de Deus; O Espírito Santo tomou a Davi e derrubou o gigante com a pedra lançada por uma funda.(artifício usado na época).
     ATITUDE,    isso é o que devemos ter para adquirir a vitória, nesta mensagem que vamos acompanhar.
     Leia o texto de Gálatas para saber o que consome a nossa Carne (o pecado) e o que nos dignifica diante de Deus, que é bom para o Espírito (devemos praticar) e é para manter um corpo Santo.

DESENVOLVIMENTO:
     Em ROMANOS 6:4 diz: Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi Ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.
     Em ROMANOS 6:8 diz: Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele vivemos.
e ainda em 6:11 e 12 diz: Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
     Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
    
     Devemos então, sepultarmos dia após dia o pecado, e quando anoitecer pedir perdão pelos nossos pecados, que cometemos todo o dia até mesmo sem perceber e até o que esquecemos. Vale lembrar que para recebermos o perdão devemos não mais pratica-los, quando for difícil, não desista peça perdão assim mesmo, mas faça o impossível para não mais pratica-lo.
     Devemos nos considerar-mos mortos para o pecado como diz a palavra acima e vivos para Deus, pois Ele ressuscitou dentre os mortos. Fazendo estas coisas herdamos o reino de Deus e a Salvação e ainda escapamos da segunda morte.

     Em I CORÍNTIOS 6: 9 e 10 diz: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

     Em APOCALIPSE 21: 8 diz: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

CONCLUSÃO:
     ROMANOS 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

     Há tempo para todas as coisas, mas agora, é hora de buscarmos a Deus "buscai o Senhor em quanto pode-se achar"; A hora é essa, pois o fim está próximo e a volta de Cristo Jesus também. Vamos mudar esta história e vamos todos alcançarmos o que é nosso de direito que é a Salvação Eterna. O inferno não foi feito para homens e sim para o diabo e seus anjos, mas ele não quer ir sozinho, e quer arrastar o homem que não obedeça e nem escuta a Palavra de Deus, junto com ele.
     Hoje Jesus te alerta. E qual é a sua posição? Pois não sabemos o dia de amanhã. E se Ele vir hoje ou amanhã, você está preparado ou já está salvo ou ainda, já se arrependeu e o aceitou?

     Então mude, tome uma decisão, uma atitude agora e faça está oração comigo:
     Senhor sei que sou pecador, mas hoje eu quero mudar, eu aceito o Senhor como meu único e suficiente salvado de minha vida, perdoe os meus pecados e ajude-me a mudar o meu ser de hoje em diante, pois eu o convido a ser o dono de minha vida, toda ela, e dono dos meus pensamentos também.

     E se você está desviado, também faça está oração, mas diga acrescentando, que ele o aceite de volta e que de agora em diante será diferente e Ele venha a dominar todo o seu ser de agora em diante, e que somente Ele reine em sua vida.

    Que Deus os abençoe  e possa fazer um milagre em suas vidas. Amém.


Escrito por Pastor Sidney Batista

Um comentário:

  1. Muito bacana este estudo pastor, devemos realmente lutar para sempre vencer a luta da carne contra o Espírito. Já conheço o blog de sua esposa(Danielle) e admiro bastante e me surpreendi ao conhecer o do senhor que também é muito abençoado.
    Que Deus possa continuar usando-os como um casal de fé para ganharem almas para o Senhor Jesus Cristo!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir