Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

3 = 1 (2ª PARTE)

TÍTULO: 3 = 1    (TRÊS É IGUAL A UM)

                  CRÊ, CONFESSAR, BATIZAR = SALVAÇÃO


2ª Parte

     Em MATEUS 10: 32,33 diz: Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;
Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que estás no céus.

     Espera aí, vamos entender isto. Então tenho que confessar também. Crer e Confessar. Como fazer isto?
     Em uma confissão pública, que pode ser feita na igreja, em um culto no seu lar, ou até mesmo aí no seu serviço ou ainda em sua casa dizendo assim:

“Senhor Jesus, sei que sou pecador e preciso do seu perdão. Eu agora de livre e espontânea vontade, confesso o Senhor como único e suficiente salvador de minha vida. Creio que o Senhor morreu na cruz pela minha salvação e no terceiro dia ressuscitou dentre os mortos, venha me ensinar a cada dia como ter um novo proceder, conforme a sua palavra.”

     No Livro de ATOS 3:15 está escrito assim: Mataste o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. ATOS 3:19 diz: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

     Converter, não é ser religioso ou virar crente; é como uma conversão que você faz com o carro ex: Você está na pista indo em direção ao norte e descobre que está na direção errada e precisa ir é para o sul.
     Converter é exatamente isto, uma mudança de direção. É reconhecer que estava levando uma vida, talvez não errada perante os olhos dos homens, mas diferente do que Deus quer de nós.

     Eu por exemplo, nunca fumei, nunca bebi, nunca roubei, mas as vezes eu falava palavrões(na hora da raiva, que não era sempre), não era desobediente e me achava perfeito para Deus. Mas quando confessamos e deixamos Ele nos moldar, vemos tantas falhas e erros que já cometemos (principalmente quando lemos a bíblia), é maravilhoso deixar Deus ir nos moldando e transformando-nos em um vaso novo.


CONCLUSÃO:

     Temos então já dois passos já alcançados, falta apenas um para concluirmos está pregação simples, mas inspirada por Jesus através de minha vida. E convido a você a participar comigo desta última parte que será a conclusão dos três passos.
     Que toda a honra e glória e majestade seja dada ao meu Deus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo.

JOÃO 3:16 diz: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário