Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE

 
TEXTO: GÊNESIS 22: 2, 5-12
TÍTULO: OBEDIÊNCIA E FIDELIDADE


INTRODUÇÃO:

     Você é obediente a DEUS, à sua palavra, à seus mandamentos e a seus superiores?
     Você é fiel nos Dízimos e nas Ofertas?
     Muitos são obedientes, mas poucos os que querem deixar DEUS agir e o agir do ESPÍRITO SANTO

DESENVOLVIMENTO:

     Gênesis 22:2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
     22:5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

     22:6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
     22:7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
     22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
     22:9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
     22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
     22:11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
     22:12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

     * No Versículo 2 Versos 2 ou (sigla vv); algo me chamou a atenção: a frase - "a quem amas".
     Obediência a Deus, amou a Deus primeiro.      Imagine o que se passou na cabeça de Abraão até a chegada neste lugar.     Deus pede para oferecer o filho em holocausto.
     * Outro me chama a atenção - vv 5 "havendo adorado".      Fidelidade a Deus, adorou ao Senhor.     Será que quando disse estas palavras acreditava realmente que eles voltariam? como homem comum, como nós, que era?
     * Já neste vv 9 amarrou Isaque no altar.      Obediência a Deus, fez primeiro a vontade D'ele.     Nesta hora como pai, imagine você nesta situação, sabendo que seu filho vai ser sacrificado, aposto que passou muitas coisas na cabeça de Abraão, mas também que o Deus que ele serve é capaz de fazer milagres prodígios e maravilhas. Mas na cabeça da criança o que passou, ao vê-lo, sendo amarrado pelo próprio pai?!
     * E por último vv 12 "temor de Deus".     Fidelidade a Deus, temor D'ele é o princípio do saber.     Por ser Fiel e Obediente a Deus e ainda coloca-lo sempre em primeiro lugar, Deus providenciou tudo e Abraão foi testado e aprovado por Ele.


CONCLUSÃO:

     Seja fiel no pouco, sobre o muito te colocarei.
     Deus trabalha para quem nele confia.
     Muitos são chamados e poucos os escolhidos.

     Se você quer ter uma mudança de vida, deixe Deus te moldar e te mudar conforme a vontade D'ele e você só tem a ganhar, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, quando Ele está no centro de sua vida (no trono de sua vida) e não o seu eu reinando, as coisas fluem bem melhor.
     Tome uma atitude agora e se você ainda não o tem como o Senhor de sua vida, no trono onde as vezes quem está assentado é o seu eu, é ora de mudar e faça uma simples oração comigo:
    
     Senhor tome o lugar que te pertence, no lugar do meu eu, que às vezes se assenta como se fosse dono de minha vida, e seja o Senhor coroado como rei e o verdadeiro guia de mim mesmo (minhas ações) amém.

2 comentários:

  1. A fidelidade é uma prática de ações, que devem ocorrer dia após dia. Bom texto.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor querido pastor, estava passando pelo google, e vi seu blog; Resolvi dar uma passada, e fazer parte deste blog também. Lhe convido a passar no meu: http://amefamilia.blogspot.com e faça parte dele também. ficarei grato na sua participação! e peço que divulgue ele, pois muitas familias estão sendo destruidas pelas artemanhas do inimigo, e lá se encontram muitos estudos para casais! Jesus vos abençoe, a ti a tua esposa! Fica na paz! espero vc lá.

    ResponderExcluir